2 de mar. de 2006

Well.... Atendendo a pedidos, vou colocar uma flor bem machona no meu blog.

Esse é BOB, The Angry Flower (www.angryflower.com)





Viu só galera? Que florzinha iraaaada? Uma margarida do barulho aprontando as maiores confusões!!

Falando nisso...

Um dia eu gostaria de ver o cara que compõe os textos pros locutores de filme da sessão das dez e similares. Será que esses caras falam assim?! Quando é filme pesado, daqueles de trama mais complicada... "Um agente decidido que vai fazer tudo para salvar sua família. E NINGUÉM poderá detê-lo!!" ou "Um detetive muuuito louco, e uma galerinha cheia de animação. Juntos, essa turminha vai aprontar a valer em __________________" (espaço para o nome do filme, que varia com nome de férias de alguma coisa, alguém muito louco, alguém do barulho ou alguém da pesada).
Quando eu ouço essas coisas me dá um frio na espinha, me arrepia até as sobrancelhas.... Que desperdício gravar diariamente a mesma chamada há 20 anos!!! Aliás, não trocam o cara?? Eu nunca vi mudar a voz, é sempre o mesmo cara....

Agora o que mais me incomoda é quando nos filmes dublados, ainda os mais recentes, chamam os policiais de TIRAS!!
Cacete, sei lá quanto tempo faz, mas durante o tempo da minha existência, nunca se chamou polícia de tira!!! Imagine o dono de um bar, vendo uma confusão na mesa de bilhar "PAREM COM ISSO OU CHAMO OS TIRAS!!!"
Ia ser de dar muita risada. Ou então "IH, ESCONDE, ESCONDE AÍ! SÃO OS TIRAS!" - Nem profundamente entorpecido isso seria permissível. Agora, eu entendo o editor de dublagem. Aqueles americanos todos, falando rápido e embolado, a gente tem que ter alguma palavra que combine com COPS, pra poder sincronizar com a boca dos atores.

Mais que óbvio, mudem para COXAS!! vai ficar perfeito! Combina a boca certinho, é fácil de falar e é super atual.
Para quem não sabe, a polícia de São Paulo é chamada de Coxinha porque todo boteco que se encontra tem um policial comendo uma coxinha e um refrigerante. Ou porque é de graça ou senão porque é o máximo que o ticket de 3,50 consegue comprar.

"PAREM COM ISSO OU CHAMO OS COXAS!!!"

Nenhum comentário: