2 de mar. de 2006

Eu comi num restaurantezinho por quilo de comida chinesa. Com pauzinhos, normal.
Eu fiquei pensando: quando nós, ocidentais de garfo e faca, quebramos a mão direita (no caso de destros) e temos que comer com a esquerda (ainda no caso de destros), comemos feito animais. Dominar a mão boba é como ter que aprender tudo de novo do zero. Como será que eles fazem pra comer com os pauzinhos usando a mão boba? Porque, no caso do garfo e da faca, ainda é possível encarnar o espírito de um ogro espetar as coisas e comer de punho cerrado, numa boa. É feio, mas funciona. Mas com os pauzinhos, ou você tem classe ou não tem. Não que eu me identifique com os detalhes da etiqueta oriental à mesa, muito pelo contrário, mas deve ser bem difícil fazer aqueles movimentos pinçados com uma mão que malemá serve pra tirar catota do nariz.

E, por sinal, é a mão boba quem faz o trabalho mais árduo na guitarra, e por isso eu fico pensando que talvez ela não seja tão boba assim, talvez a gente acabe por escolher uma pra fazer a maioria das coisas por pura falta de processamento cerebral na divisão de tarefas entre as mãos...

A ciência deve ter boas explicações para isso, mas eles que se fodam. Afinal de contas, eles também afirmam que o homem foi à lua na década de 60, e isso realmente não dá pra acreditar.

Nenhum comentário: