2 de mar. de 2006

Como está pro escritório a vocação
Como está pro dinheiro ser feliz

o EBA! é um gênio.

Se eu morrer e for pro céu, uma coisa que eu penso é que provavelmente não vou ver muitos escritórios por lá. Não imagino os ascencionados atrás de mesinhas carimbando vistos, CIs, etc. Todos no céu devem ser pequenos comerciantes com lojinhas cheias de badulaques legais. E tudo de graça. Aí me perguntariam porque alguém teria uma loja se ele vai dar tudo de graça. Aí eu digo que ele também vai poder pegar tudo de graça da loja do lado, etc. Eu já imaginei isso várias vezes. Deve ser divertido. Deve ficar parecendo festinha de criança em buffet: cheio de barraquinhas com coisas gostosas, e não precisa pagar. Basta pedir pra tia e ela dá. E a gente se refastela de qualquer coisa. Mal sabem as crianças o quanto os pais não pagam por cabeça no buffet.
Aliás, no céu deve ter aquelas piscinas de bolinhas, que a gente pula de barriga e dói pra burro, mas é super legal.
Deve ter um monte de piada também. O céu não me parece um lugar muito sério, mesmo porque a seriedade das pessoas faz com que elas montem coisas bem desagradáveis, como chapas eleitorais, condomínios, auditorias, etc. Me parece que um dia tentaram fazer uma reunião pra sindicalizar os funcionários astrais, mas o São Pedro acabou soltando um pum e todo mundo acabou rindo, ficaram zuando até tarde e quando foram ver já tinha dado a hora e tiveram que ir embora.
No céu tem um posto de gasolina, mas quase ninguém tem carro. Na verdade as pessoas só vão lá pra ficar sentindo o cheirinho gostoso da gasolina. Claro, são poucas pessoas que gostam, mas opção não falta nem pras minorias.
No céu tem uns centros de convívio com pessoas pintando quadros enquanto outras jogam dominó, e em outro canto um grupo pratica aeróbica, e não falta opção nem para o cara mais chato do mundo. Dá pra sair bem cansado. E se esse for o caso, é só pedir pra tia que ela estende no chão, no fim da sala, um colchonete pra você dormir. Mas é claro que não dorme. Ninguém nunca dorme. Fica é zuando com o colega deitado ao lado, vendo quem tira a maior catota do nariz.

E esse papo de que só vai pro céu quem é bonzinho deve mesmo ser verdade. Alguém que não guarda em si um mínimo da pureza de uma criança, e que não consegue mais entender como a simplicidade das coisas faz delas tão mais legais, esse alguém não ia achar a menor graça no céu. Ia ficar emburrado, no canto da parede, ou jogando bolinha de papel na cabeça dos outros. E diria: "Saco... minha vida é um inferno..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Hehehehehe... Esse meu amigo é mesmo um gênio!!