2 de mar. de 2006

Já falei que não consigo escrever diariamente nesse blog? Hoje deu vontade. Afinal de contas, fiz algo de muito especial que nunca havia feito na vida. Algo que todo homem um dia fará. Cozinhei mandioquinha e batatinha, depois de descascar. Bati no liquidificador, refoguei frango e couve, somei tudo numa panela, temperei, deixei cozinhar um pouco e, inexplicavelmente, logo havia ali uma deliciosa SOPA!! É fabuloso como qualquer coisa é comida. Já doce é um enigma. Coisas que envolvem fermento, farinha, gemas ou claras de ovo, baunilha, tá louco... Doce é coisa de quem tem uma avó disponível. Eu só tenho o Google.

Mas eu ainda me viro melhor que os outros homens solteiros que eu conheço. Meu vizinho de cima é que me inspirou a fazer sopa, porque semana passada ele me convidou pra tomar sopa com ele, e eu fui. Aí eu fui ver, ele tinha comprado no mercado um pouco de arroz pronto, um frango assado, umas batatas, etc., jogou tudo numa panela, pôs água e deixou cozinhar. Era quase a mesma coisa que comer uma Sopa de Contra Filé à Jardineira. E eu, pra não ficar feio, comi. Não tava tão ruim, graças a deus eu estava desesperado de fome.
Gosto mais de comer fora. Não ter que lavar pratos é uma benção.

Cozinhar bem é semear um bom matrimônio.

Nenhum comentário: