10 de jun. de 2007

nááuu....bettá!! (melhor agora)

Pois é. De trás pra frente: Agora estou em uma tal de The Corner House, em Gatwick, UK. Ainda nem fui pra Londres. Sinceramente, nem tenho vontade. Só aqui está bom. Há pouco estava com um funcionario daqui que está de folga, e fala umas 15 linguas. Nenhuma muito bem, mas o suficiente pra entender. Fomos na cidade há pouco. Comi em um restaurante de um português que estou negociando o Velho Barreiro que trouxe. ele quer 20 libras, mas o tal do Frederico, frances, diz que é muito pouco. Vale £25. Comi salmão com brócoli e batatas sauté no português pela bagatela de 36 reais. Aff.

Estou dividindo quarto com um iraquiano, que mora há 25 anos no chile. Procuramos um hotel barato e cá estamos. Só que ele não fala nada de inglês. A sorte é que há um dia, exato, estoy hablando español fluentemente y puedo traducirlo todo lo que los ingléses háblan. É impressionante. Meu cérebro está pensando em espanhol. Tive uma baita dolor de cabeça por ficar pensando em várias línguas.

Passei horas conversando com uma argentina que veio ver a filha. Aliás, a filha me ensinou a usar o orelhão daqui. E, acreditem, não é nada fácil.

O vôo saiu de Madrid atrasado, claro. Mas não estou com pressa mesmo, dane-se. Depois descobri que ficamos no maior hotel da Europa essa noite, não lembro o nome. Meu quarto deveria custar 300 euros. 900 reais, sei lá. Mi desayuno was preety bueno. Mas café é um problema por aqui.

Agora aqui é meia noite e tá todo mundo dormindo há horas. A cidade é fantástica. E vazia. Os pubs aqui são como botecos. Já tomei um litro de cerveja hoje, o que significa dois copos britânicos. Os copos são imensos.

Tem sido tudo muito estranho. Não tem uma coisa que funcione normalmente. O chuveiro é diferente, a pia, privada... gasto 5 minutos aprendendo como ligar qualquer eletrodoméstico ou torneira. As árvores são diferentes. Nunca vi na vida. De repente, achei um pé de carvalho, na rua, como se fosse um ficus vagabundo qualquer. Peguei até uma folhinha.

Amanhã ao meio dia (daqui) devo sair para continuar. Não faço idéia pra onde nem como. Talvez vá a Dover, que fica a duas horas de Londres, ou a Londres mesmo. Mas como fujo de grandes cidades, ainda não sei

Estou numa das cidades mais poluídas do mundo por conta do aeroporto e ainda assim é melhor do que qualquer cidade do interior de São Paulo.

Preciso de um adaptador. Minha bateria é uma bosta e aqui é foda de achar adaptador.

Não perca amanhã: uma combinação explosiva de iraquiano e brasileiro, fazendo de tudo para conseguir comer numa cidade implacável com libras da pesada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Hauahauahua... Fantástico!!
Cara, farei plantão no Skype. No dia que rolar, e o fuso horário combinar, estarei por aqui. Falo em espanhol com sotaque iraquiano se você preferir!!
Uma dica: não peça Coffee, a menos que você queira tomar dois litros de chafé em um copo de plástico. Procure por um "expresso". E verá que o italiano é que é a língua universal de verdade.

Anônimo disse...

Ah, cara... Sai logo de Guarulhos e vai pra porra de Londres logo! Tenho certeza de que você não vai se arrepender. Lá eles têm um Ibirapuera a cada 500 metros. Quando você ficar cansadinho do agito da cidade grande, vai pro parque ver esquilos e pronto. Isso é uma ordem.

Arthur Tofani disse...

Hahahah
Mé voy hacerlo entónces!
Merci!!

Anônimo disse...

Caramba! Não sabia que dava pra comentar...
É dureza essa inguinorância das tecnologia que o pogréssio nos dá...mas em todos causo...tô aqui acompanhando tudo...e ADORANDO!
Milhão de beijos

Anônimo disse...

Ah! E não são 9:26 AM coisa nenhuma...são 13:29...