12 de jun. de 2007

CMU! HAHAHA

Estive hoje, na maior cara de pau, na RCM - The Royal College of Music. Entrei la e fui conhecer o museu de instrumentos deles. Fantastico. Tinha pianoforte entalhado a mao, uns cravos todos pintados do sec. XVI, harpas, uds, fagotes, tudo. Aih fui na biblioteca deles. Tinham salas separadas, de partituras: Strings, Keyboard music, Choir, etc., e no corredor, separado por autores. O acervo de CDs deles eh maior que qualquer fnac em Sao Paulo. Rodei (sem autorizacao) pelos corredores, e vi avaliacoes de formandos, vi pessoas estudando, etc. E conclui, rapidamente, que nao faz o menor sentido o que fazem no CMU. Eles entendem essa musica, e usam ela. Lah isso eh uma mentira.

Alias, refleti muito sobre isso hoje. O Brasil eh um puteiro pq consome as coisas daqui, desde carros ateh procedimentos de gestao empresarial, mas essas coisas nao funcionam na realidade brasileira. Entao, adaptam, pra funcionar. Aih tudo fica parecendo gambiarra.

Eu fui no parque hoje e vi esquilos, corvos, bichos muito unusuais. Fui nos museus e cada sala de museu era melhor do que qualquer apresentacao sazonal dessas - tipo corpo humano, darwin, etc.

O Brasil goza com o pau dos outros porque nao sabe que tem um pau bem grande - O pau-brasil.

Foi melhor hoje. Mal vejo a hora de me alimentar com o curry dos indianos a 3 librinhas.

Aqui nao eh dia dos namorados.

Alias, eu tenho sempre que escolher. Se eu pedir informacao pros ingleses, vao me dar com ma vontade, mas consigo entender. Se pedir para os indianos, vao me dar super contentes, mas nao vou entender patavinas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, já vi inglês quase levar você até onde você quer ir, de tanto que explicava... Aliás, inglês não 'explica' o caminho, 'divaga'...
Legal o passeio no Royal College of Music. Falta só descobrir se tem alguma Teodoro Sampaio aí, hehehehe...
Não sei se vc foi no museu de história natural, que é do lado do de ciências. Eu não fui, mas disseram que é bem legal, com esqueletão de dinossauro e tudo. Há dez anos, eles deixavam entrar de graça em alguns museus quando faltavam 15 minutos pra fechar.
Parece que esses esquilos que têm aí vieram de navio dos EUA e mataram os esquilos originais ingleses de fome, porque eram mais espertos. Malditos americanos!!