28 de jun. de 2007

E quem é cagado??

Como combinado, dia 26, as 10 da manhã, estava pisando em território brasileiro. A única diferença é que não tinha ainda cruzado o atlântico. Na real, no consulado-geral em Madrid, onde recebi algumas bolachas, um café quase forte, 50 euros e uma carta de salvo-conduto pra eu poder voar. Ao chegar em Gatwick, no dia 26, nem sei mais quanto tempo faz, já fui avisado no check-in que não tinha vôo pra mim em Madrid, e que eu ia pro hotel de novo. Só que, com 20 vuelos cancelados, a aerolíneas acabou por ocupar todos os hotéis de Madrid. A última leva, da qual não participei, foi pra um hotel em Toledo, há quase 100 km. Acabei dormindo no aeroporto, e quando acordei estava sem passagem nem passaporte.

Agora estou em Buenos Aires. Graças à atenção do consulado consegui documentação pra poder voar de volta pro Brasil (e não preciso de mais que isso) e também as passagens pela aerolíneas. Bom, o aeroporto não é lugar para se quedar e eu realmente acho que se sumiu alguma coisa a culpa é da aerolíneas. Eu tinha tanto sono que dormi as 17 horas de voo transatlântico, quase ininterruptamente. Pelo menos conheci Madrid melhor, O metrô deles dá pau em qualquer um do mundo. É impressionante.

Não dá muito pra explicar como é tudo isso. Mas agora está tudo bem. Devo chegar pela manhã em São Paulo. Eu acho legal a gente pagar mais de dois mil reais pra passar quase 6 dias (somando todos os de voo) vivendo como escória, dormindo no chão, comendo (ou devorando) aquela comida insalubre de aeroporto, etc.

Mas, isso tudo é o de menos. Fiz o que tinha que fazer, conheci o que tinha que conhecer, gastei o que não podia gastar. E vai ser bom.




Um comentário:

Anônimo disse...

E vc ainda me disse no telefone que era perigoso dormir no aeroporto!...ainda bem que foi só passagem e passaporte...quer dizer, espero que tenha sido só isso que roubaram. E até que enfim um consulado brasileiro faz alguma coisa por seus filhos da pátria, pq não tenho notícias de tanta atenção assim desde...nunca.
Me liga, assim que puder, pra eu ter certeza que chegou bem.
Te amo.