7 de jun. de 2007

Malas prontas

Quando eu era criança, minha vó tinha na sala um bauzão bem velho. A casa inteira era muito velha, mas aquele baú tinha algo de mais interessante que o resto. Primeiro porque eu cabia dentro, era um excelente brinquedo. Mas além disso eu nunca teria muita oportunidade de ver um baú de verdade, desses de transportar coisas, não fosse o dela. Ficava num canto da sala, com coisas em cima, servindo como suporte de badulaques.
Às vezes, a gente brincava de viagem. Minha vó tinha uns slides 3d, tipo view-master, de alguma viagem que ela fez pros EUA nos anos 60, suponho. E eu olhava essas coisas e me dava vontade de viajar mesmo. Aí ela pegava algumas peças de roupa minhas, um travesseiro, uns brinquedos, e brincava comigo de fazer as malas. A gente passava várias horas infantis brincando de mala. Ela me dizia o que eu ia precisar, e eu ia pegando coisas. A bosta era arrumar tudo depois.

Hoje lembrei disso. Nunca faço malas de viagem. Nem tenho uma mala. Faço mochilas. Para qualquer lugar, o velho mochilão companheiro nas costas.

O vôo sai de madrugada. Provavelmente vai atrasar várias horas, principalmente na escala pra Buenos Aires. Tem neve na pista e não dá aterrisar durante a manhã, parece.

Um comentário:

Anônimo disse...

Floyd explica.
Deve ser por isso que você só tem amigo mala.