20 de dez. de 2009

Das poucas vezes que eu me vi no mato em meio aos bovinos, não soube o que fazer. Me lembro quando ainda era moleque e estava com uns poucos amigos, alguns mais capiaus, explorando trilhas. Fomos cercados por uma quantidade razoável de bois e vacas, não sei bem quantos, mas quando me dei conta estava rodeado deles. Rodeado intencionalmente; eles deram a volta na gente, era intimidador. Aí algum doido resolveu pegar uma pedra e jogar, elas se afastaram e saíram de circulação, e continuamos a trilha.

Na última vez, me lembro que eu estava encabeçando a trilha. Sei lá pra onde, exatamente. Aquela estrada podia dar em qualquer lugar. Mas as vacas começaram a me rodear e fiquei assustado. Tentei mostrar alguma soberania, mas estava num relevo desfavorável e me sentia mais ameaçado do que conseguia me fazer intimidador. A Pedra do Baú tem seus mistérios, e alguns deles não são em seus aclives, mas no sopé. Já fui castigado no mesmo lugar por vespas que se mantêm até hoje em minha memória e no meu tegumento, e toda cautela é importante.

5 comentários:

L disse...

Você tava meio sonequinho quando escreveu isso? \hhn


furadeira não, só bateria.

muac

Anônimo disse...

Não é impressionante que fiquemos muito mais sensibilizados
com a lembrança da picada de uma vespa
do que com a picada da vespa, ela própria?

Dói mais a lembrança da ferroada do que o ferrão
e é menos entorpecente o veneno do que a recordação.
A memória é mais nociva que um enxame, mais forte que uma boiada, mais firme do que uma rocha e mais misteriosa que um baú. Sem memória seríamos livres, mas também insensíveis.

No final das contas, entre somas e subtrações, entre ir ou vir, todas as vespas do mundo, em qualquer lugar do mundo, vão remeter àquela, para o bem e para o mal.

É uma questão de trauma ou nostalgia?

Arthur Tofani disse...

Até que ponto se separa trauma de nostalgia?

fifififofofô disse...

como se mostra soberania pra um monte de vaca? essa eu preciso aprender! heheh

Arthur Tofani disse...

http://arthurtofani.blogspot.com/2009/10/receita-de-miojo-final.html