2 de jul. de 2009

Acho que visito a caixa de "quarentena" do meu webmail com tanta frequência quanto a "caixa de entrada". Isso porque é comum eu receber mensagens de amigos que ainda não estão com o endereço de e-mail autorizado para a caixa de entrada. Mas a grande maioria é virus. Não é nem newsletter, nem propaganda. É virus mesmo, geralmente em anexo. Mas o que mais chama a atenção nessas mensagens é que todas, sem exceção, possuem os mais abomináveis erros de português. Já aconteceu mais de uma vez de eu achar que uma mensagem era relevante ou idônea e clicar nela, e desistir de abrir o anexo ou clicar no link simplesmente por que as aberrações ortográficas delatam sua fraude.

Exemplificando:

"Comprovante de Depósito - N° 0839238
Comprovante(s) em Anexo(s) : Depósito-0839238
O dinheiro já foi depositado em sua conta e já deve está disponivel.
Segue na mensagem o comprovante de depósito bancário com os dados e valor, desculpe o transtorno. "


outro

" NÃO COMENTE NADA COMIGUEM !!!
Olha só, vou te mostrar isso, mais nunca comente comigo e nem toque no assunto,
Se fizer isso, vou ficar com muita vergonha, por favor deiche que eu toque no assunto com você.
Essa é a verdadeira história, isso que realmente aconteceu comigo.

Infelizmente foi o que aconteceu. [57,5Kb História de minha vida] "


também

" dados inlegais em seu profille!

Ouve uma denuncia contra o seu profille alegando usar dados ilegais e sua conta será banida em 72h por motivos de irregularidade.

Você está utilizando dados não autorizados. Para que sua conta não seja excluida do sistema, Clique aqui e siga as instruções no SAC. Atenção: Seu prazo para regularização é de 72h.

Atenciosamente
Orkut.com
"



Nunca imaginei que um verificador ortográfico pudesse ser transformado em um eficiente antivirus para e-mail...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estava pensando exatamente isso hoje lá no Clubinho, juro!