25 de mai. de 2010

XVIIIa. GREVE ANUAL DOS FUNCIONÁRIOS DA USP !!!

O MAIS ESPERADO EVENTO USPIANO ESTÁ DE VOLTA!!!
INVASÃO DA REITORIA 2010!!

A festa mais esperada da USP vai bombar esse ano!!
DJ - Churrasco com linguiça - Trio elétrico - Capoeira -FlashMob -Bomba de gás - Maracatu

E muito mais!!!



Calouros, o sindicato conta com vocês para serem novamente escudos humanos!!

Você, estudante de primeiro ano, que quer lutar por alguma coisa mas não sabe o que, junte-se à nossa causa; Use a sua necessidade de viver apaixonadamente para lutar por coisas pelo seu país, mesmo que você ainda não tenha tido experiência suficiente para conseguir avaliar se está ou não se metendo em uma barbada.
Vamos relembrar aqueles que lutaram por algo de verdade na época da ditadura! Vista sua camiseta do Che Guevara e junte-se a nós!




Leia também, pra ver como não é de agora - exato 1 ano atrás:
http://arthurtofani.blogspot.com/2009/05/xviia-greve-anual-dos-funcionarios-da.html

7 comentários:

T. Greguol disse...

Ja te disse que eu te amo hoje?

Anônimo disse...

Ê, humorista!
Hj ouvi um senhor, uns 60 anos, regurgitando com ódio mortal para a sua mulher:
"Esse bando de vagabundo, não quer trabalhar e faz grave! Bando de desocupado! Tá ruim? Muda de emprego! Bando de vagabundo...."
Acho bizarro como tem gente que ao invés de apoiar uma atitude que visa a merecida melhoria da qualidade de vida dos menos favorecidos, prefere descer a lenha e sentir ódio.
Normalmente é gente que gosta de tomar no cu quietinho no trabalho, por pior que a coisa seja ou esteja... Tem quem prefira passar por bom funcionário e não reclamar do graaaaande chefe -digno de respeito pq é rico- pq morre de vontade de ser igual ao chefinho pra poder azucrinar e lucrar bastante em cima dos funcionários. Tem outros que almejam uma relação de igual para igual, mais justa, embora os trabalhos sejam diferentes.
E existem os humoristas... que com 30 já regurgitam asneiras como os velhos de 60 que só apodrecem, mas nunca amadurecem.

Arthur Tofani disse...

Interessante como a agressão direta à pessoa é um traço que não muda em você. Pelo menos dessa vez você contornou com metáforas, já tá melhorando.

Mesmo assim, não concordo. Esse papo de que é uma luta para melhorar a vida de todos - especificamente essa do sintusp e conchavados - já não me convence mais que é uma luta autêntica. Nos anos todos de USP já fui pró e já fui neutro; hoje sou contra e, sendo este meu espaço, me sinto à vontade pra tornar isso público. Para tanto, exponho junto de meus argumentos a minha cara e o meu nome, coisa que você não faz.

Não vou perder tempo rebatendo o seu comentário insípido dotado de uma retórica quase que juvenil. Suas comparações realmente demonstram que você não consegue compreender a forma com que vivo e penso. Mas acho curioso você se manifestar justamente nos textos que não são feitos diretamente para você.

Anônimo disse...

Ser juvenil não é nada mal! Agradeço.
É uma pena que um dia você tenha acreditado em alguma coisa que valha a pena e, com o passar dos anos, vá desistindo de acreditar e de fazer coisas legais e passe só a reclamar, lamentar e ironizar. (como vc disse, um dia vc já foi pró aos direitos de pessoas que trabalham e querem melhorias no trabalho e no salário).

Curiosidade: vc também escreve textos que são diretamente feitos pra mim? Se eu soubesse me manifestava apenas nestes textos... haha

Arthur Tofani disse...

A cada dia eu vejo a vida de uma maneira mais fantástica. Tenho experimentado as mais profundas epifanias. Não passo só a reclamar, não sou um depressivo como você pensa. Não generalize: eu já fui pró às idéias do Sintusp, e me arrependo. Aos direitos das pessoas, esses não são assunto de pauta, porque essa greve não trata disso. Ela diz que sim, mas ela não o faz. Eu sou pró uma coisa que essa greve é contra: A Educação. Ela parece ser a favor pelas palavras. Mas os atos demonstram o oposto.

(juvenil é diferente de jovem)

Unknown disse...

Arrasou!!!!!!

Unknown disse...

Tofani 2 x 0 anônimo q se sente em 1968